quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A CRISE NO SENADO E A CRISE DO FLAMENGO

O leitor deste blog estará se perguntando: "O que a crise do Flamengo tem a ver com a crise do senado?" Já explico!
A função do Senado Federal e dos Senadores encontra-se descrita nos artigos 52, 53 e 54 da Constituição Federal. Quem achar interessante visualizar os artigos clique aqui.
A literalidade da lei em nada corresponde às trocas de acusações, às ofensas e aos conchavos pelo qual tem passado o Senado e seus Senadores.
A mais nova velha crise começou com as denúncias envolvendo o Presidente do Senado o "Excelentíssimo" Sr. José Sarney. Aquele que é de um estado e foi eleito Senador por outro. E teve seu ápice com as trocas de acusações entre os Senadores Renan, Tasso, Pedro Simon e Collor. Confira no video clicando aqui.
O problema é antigo e passa por uma questão sociocultural. O roteiro parece de novela mexicana, e todos os "artistas" envolvidos trabalham no mesmo elenco a anos. E quando são substituídos, transferem a vacância do cargo hereditariamente. Sai ACM e entra ACM Neto. Uma sopa de letrinhas, e como bem disse Collor, a gente que as digira como bem entender.
O Clube de Regatas Flamengo também é uma instituição centenária, que atrai milhões de fãs apaixonados, e que vive mais uma nova crise. O Clube está atolado em dívidas e parece ir a pique com todas as suas naus e regatas. Os esportes olímpicos quase não existem mais, o futebol vai de mal a pior, e os dirigentes não se entendem. Assim como no Senado, os integrantes dessa "novela mexicana" são os mesmos de 20 anos atrás.
Pergunta-se: Qual é a causa do problema destas duas instituições?
Responda quem quiser.